6 dicas para comer saudável sem gastar dinheiro

Um dos maiores equívocos sobre a alimentação saudável é que é muito caro.

Sim, esses biscoitos de couve sem glúten, orgânicos e veganos podem ser caros, mas os alimentos mais saudáveis ​​não vêm em um pacote, e você pode apreciá-los com um pouco de know-how. Aqui estão minhas maneiras favoritas de economizar dinheiro e comer bem ao mesmo tempo.

  • Compre a seção em massa

Quando você está comprando produtos secos e alimentos básicos, como feijões secos, lentilhas, quinoa, nozes, sementes e grãos, a granel é o caminho a percorrer. Além de poupar por não gastar muito com a embalagem, você também pode comprar o que precisa, para não ficar preso a extras que não vai usar ou que vão acabar mal.

  • Compre online

Não importa onde você mora fazer compras on-line pode economizar tempo e dinheiro. Além disso, se você mora em uma área sem uma loja de alimentos saudáveis ​​nas proximidades (ou qualquer supermercado para esse assunto), recursos on-line podem trazer alimentos saudáveis ​​à sua porta.

O meu favorito é o Thrive Market, que oferece muitas marcas de produtos de limpeza e alimentos saudáveis ​​e de beleza natural a preços 25 a 50% mais baixos do que as mercearias tradicionais. Eu compro lá para estocar temperos, óleos, salgadinhos, nozes, manteigas, feijões, grãos, massas alternativas e muito mais.

Há frete grátis para pedidos acima de R$ 50 e normalmente é entregue em até dois dias. Mesmo com a taxa anual de associação de  R$ 60, você ainda economiza um pacote (e se você for estudante ou veterano ou tiver uma baixa renda, poderá se qualificar para uma associação gratuita). Se você tiver espaço para itens em massa, também poderá economizar com o Box Ed, que oferece descontos em tamanhos maiores.

  • Compre produtos congelados

Esqueça a lasanha congelada e os legumes com molhos – produtos congelados simples é uma excelente escolha para o consumidor saudável experiente. É conveniente, menos dispendioso e igualmente – se não mais – nutritivo. O produto congelado é colhido quando maduro e no pico da nutrição, e congelado imediatamente para reter o máximo de nutrientes. Em contrapartida, as frutas e verduras “frescas” que você obtém na seção de produtos agrícolas são frequentemente colhidas cedo quando são insuficientes para resistir a viagens e armazenamento antes de chegarem à loja, o que pode levar dias, semanas ou até meses depois. Uma vez que uma fruta ou vegetal é colhida, os nutrientes geralmente começam a diminuir com o tempo.

Portanto, apesar de a produção local ser sua melhor aposta (exceto nos mercados de agricultores), não tenha medo de complementar com congelados. Outra vantagem: se você não usar todos os produtos frescos que você compra, ele estraga e você acaba desperdiçando, mas com o congelado você cozinha o que precisa e deixa o resto no freezer para outra refeição.

  • Compre peixe congelado, também.

A tecnologia em torno do congelamento de peixes é muito avançada, com grande parte dos peixes congelados diretamente no barco, por isso é uma opção muito saudável. Peixe congelado ainda é menos caro do que fresco, e há menos desperdício porque você controla o quanto você descongela de cada vez.

  • Escolha marcas de loja

As marcas de lojas, também conhecidas como Carrefour, percorreram um longo caminho desde os “genéricos” dos anos anteriores. A mercado Shibata , a marca Sadia Joe, a Mundo verde e outras marcas de lojas são geralmente bem avaliadas pelos consumidores.

 É claro que, com qualquer comida embalada, sempre leia a lista de ingredientes para certificar-se de que você está recebendo ingredientes limpos e reconhecíveis.

  • Cozinhe em lote

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro é planejar e preparar suas refeições. Gastar apenas uma hora ou duas cozinhando nos fins de semana pode economizar seu tempo durante a semana, para que você coma mais itens caseiros e comida mais barata. Além disso, o planejamento de refeições e o cozimento em lotes podem evitar que você desperdice alimentos.

Agora que você Já sabe como economizar para fazer a sua alimentação saudável você precisa de uma dieta focada e bem direcionada para que tudo isso de certo !

Eu por experiencia propiá posso te indicar a dieta de 21 dias eu fiz e deu muito certo para mim !

Muito grata : Marcela Geraldini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s